quarta-feira, 2 de novembro de 2011

HORA DE AMADURECER

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."    

Desde o começo, a vida do ser humano é marcada por transições... É a mudança do peito para a mamadeira, da infância para a adolescência, do ginásio para a faculdade, da vida de solteiro para o matrimónio... 


Quase que na sua totalidade, estas mudanças tão inerentes a vida do homem estão atreladas ao crescimento, ao desenvolvimento do indivíduo. Ou seja, o indivíduo cresce porque está mudando, e muda porque está crescendo. Durante este processo é preciso deixar algumas características para trás, pois é impossível que haja um crescimento, um amadurecimento, completo e saudável sem que isto aconteça. Não dá para desenvolver-se conservando certas coisas de menino. E, na vida espiritual não é diferente.

É fato que o desenvolvimento não se dá igualmente para todos. Não há uma regra biblica que estipule um tempo padrão para que todos estejam plenamente maduros na fé. Mas, há sim uma referência clara que nos mostra que este desenvolvimento tem de ser gradual, dinâmico, ininterrupto como a luz da aurora até alcançarmos o caminho perfeito (Pv 4:18). 


E, tem de ser voluntarioso! Coitado daquele que fica esperando cair do céu o crescimento espiritual. E ai! daquele que não o busca.


O apóstolo Pedro deixa clara a idéia de que "eu" devo crescer...(2 Pe 3:18). E também, Oséias explica que o conhecer a Deus tem que ser constante (Os 6:3), é preciso prosseguir! Percebeu?... Ei! Não é pra ficar como está a vida toda. 


No entanto, as igrejas estão cheias de anões espirituais... Crentes sub-desenvolvidos... Irmãos que se acomodaram a religiosidade, que insistem em ignorar sua vocação natural a crescer na presença de Deus


E por isto precisamos, diariamente nos lembrar que o crescimento só chega na vida daquele que o buscaQue, o amadurecimento só ocorre naquele que entende, e atende ao chamado de Deus. E assim, deixa para trás as coisas de menino.


Então, entendamos que a hora de amadurecer é agora. O tempo de crescer é chegado a nós a cada amanhecer. Basta tão somente que busquemos o que Deus tem a nos oferecer.

A nós, o apóstolo Pedro diz: "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" (1Pe 2:2)

Pense nisso!

É tempo de crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário