quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

OS HERÓIS TAMBÉM TROPEÇAM E AS VEZES CAEM.

Não sou gaúcho mas... "Bah!", risos, quem nunca ficou, no mínimo, chocado quando ouviu pela primeira vez sobre o golpe baixo que Davi armou para provocar a morte de Urias no intuito de liberar o seu caminho, e, então poder tomar a belíssima Bate-Seba para si? E também por causa de Abraão, que mentiu por duas vezes dizendo que Sara era sua irmã e, depois foi pego "brincando" com ela... Sem falar de Sansão, que foi de juiz de Israel à escravo dos filisteus, tendo os olhos vazados e forçado a girar um moinho no cárcere.

Digo isto porque estes caras tem seus nomes no Hall dos Herois da Fé (Hb11)

...Um homem segundo o coração de Deus, o Pai da Fé e aquele que era tomado poderosamente pelo Espirito de Deus para realizar grandes feitos... Quem diria heim...
Eles tem mais em comum do que o fato de ambos terem como pivô de seus erros uma mulher, risos... Todos eram instrumentos de Deus, citados nas Sagradas Escrituras como  homem segundo o Meu coração ...amigo de Deus... separado (Nazireu).

E, ainda assim, como muitos outros personagens das narrativas biblicas, eles tropeçaram...caíram...
Nos deixando a lição de que os heróis de Deus também tropeçam, erram, caem e podem morrer...
Me fazendo entender que pastores, líderes em geral - heróis contemporâneos - também podem vir a ficar tristes, deprimidos, tomar atitudes erradas e também pensar em desistir. E, como Davi, Abraão e Sansão, nem por isto vão deixar de ser distintos homens de Deus... Eles tão somente tropeçaram... caíram... como seres humanos que são.

Não estou fazendo uma apologia a colocar panos quentes... tem muita gente que merece uns puxões de orelha. Mas, estou a pregar que devemos seguir o exemplo do PAI e sermos mais longanimos, trazendo a memória que homem perfeito só existiu um! Jesus de Nazaré, o Cristo e carpinteiro, filho de José. Levar em consideração que após das abreviações que conferem títulos, como Pr, Miss, Ev, etc, segue um nome como o meu e o seu, mostrando que ali está um comedor de arroz e feijão como a maioria . E, por isto, sujeito ao erro, à momentos de fraqueza.

Como bem disse Jesus: "...Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra..."( Jo 8:7). Alguém aê se habilita? risos... E, como no referido encontro do mestre com a mulher adúltera, devemos oferecer a ajuda e não condenação; devemos seguir aquilo que a Palavra diz, e não o que murmura e esbraveja a maioria. Devemos sempre ofertar a dádiva da segunda chance.

Pense nisso!
Até breve, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário