domingo, 20 de fevereiro de 2011

NÃO TOQUE NO MEU OSSO!

O desejo de Deus é que a igreja viva unida como um só corpo. Não é como qualquer corpo, mas sim O Corpo de Cristo (1Cor12:27)!
E, pra ilustrar o mecanismo desta junção, o Apóstolo Paulo esclarece na carta aos Romanos, mais precisamente no capítulo 12, que somos como os diferentes membros que formam o corpo  humano. Mesmo sendo diferentes, pertencemos ao mesmo corpo, completamos uns aos outros (Rm12:4-21).
Por esta razão devemos amar uns aos outros, dando mais honra aos outros do que a nós mesmos (Rm12:10)! Vale a pena conferir a definição da palavra honra  no dicionário. Sugiro a que consta no site www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=honraNão está nas páginas da Bíblia Sagrada, mas será extremamente edificante. E também, não devemos atacar a nós mesmos. Pois, o mesmo Apóstolo nos exorta ao fato de que a nossa luta não é contra homens (carne ou sangue), sendo eles ímpios ou domésticos na fé, mas sim contra as hostes, potestades e forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef 6:12).
Sendo assim, porque os membros do corpo insistem em atacar a si próprios? Isto definitivamente não é normal, não é sadio! Contudo, acontece constantemente.
Quando acontece de o corpo humano se auto-destruir, por meio de mecanismos que ele mesmo desencadeia, a medicina entende este comportamento como uma doença. 
Penso que nas igrejas, alguns irmãos se auto-destroem por estarem enfermos. Por não entenderem que as fofocas, invejas, disputas, divisões, e outras mazelas mais, não afetam somente ao próximo, mas a ele também e aos demais irmãos. É como dar um tiro no próprio pé.
É no mínimo confuso como o no vídeo abaixo. 



Não entendo o porque de o cachorro tentar impedir a si mesmo de tocar no osso que ele mesmo está roendo. Assim como também não entendo como alguns insistem em afastar aos seus de alcançarem a  o osso.  Ele está tão fascinado em ter o osso só pra si, que não entende que a "outra pata" que está chegando perto do precioso osso também faz parte dele. E, que mordendo a outra pata, estará mordendo a ele mesmo. E, caso se machuque, todo corpo caminhará com dificuldade.
Gozado, como este cachorro me lembra algumas pessoas... algumas situações... risos 
Já viu este comportamento se repetindo perto de você? risos. Eu já. E não foi um cachorro o protagosnista. risos.

Pense nisto,

Até breve

Um comentário:

Unknown disse...

...Pra sempre seremos um,um só povo de um único DEUS!!!
Não falo mais nada rsrsrs...

Postar um comentário